Um enorme temporal, de proporções assustadoras, caiu sobre a cidade de Vilhena no final da tarde desta terça-feira, 26, por volta das 16h30.
A chuva que aparentava ser como uma outra qualquer, que ultimamente está acontecendo sempre nos pôr-do-sol da cidade Clima da Amazônia e serve para refrescar a noite, desta vez não foi da mesma forma. O temporal destruiu boa parte da cidade, destelhando várias casas, alagando vários pontos da cidade e pegando de surpresa quem estava voltando do serviço.
A reportagem da Folha de Vilhena foi às ruas para acompanhar como o efeito da natureza pode ser devastador e também em acompanhar o drama de populares em ver seus lares serem completamente alagados, recebendo águas do chão quanto do teto.
Árvores caíram por toda cidade, desde pequenos galhos a enormes árvores que existiam há mais de 30 anos. A BR-364 esteve interditada por algumas horas, o Corpo de Bombeiros esteve presente no local recebendo ajuda da Polícia Rodoviária Federal para tentar liberar o tráfego e desafogar as vias laterais da BR.
Durante o temporal houve chuva de granizo
Há de ressaltar também, o belo trabalho de Polícia Militar, Polícia de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal além de todos os órgãos públicos que envolvem e auxiliam a população. Foram centenas de chamadas para apoio, auxílio em diferentes locais, que na medida do possível foram sendo atendidas de forma imediata.
Até este momento, não houve relatos de feridos durante o temporal deste final de tarde, apenas prejuízos matérias.
Texto: Gustavo França
Reportagem: Nano Labajos, Willian Santos e Gustavo França
Fotos: Willian Santos e Gustavo França
