CAIRU, APÓS 40 HORAS DE INCÊNDIO COMEÇAM OS TRABALHOS DE REMOÇÃOS DOS ESCOMBROS


A equipe do Corpo de Bombeiros, polícia militar e voluntários trabalharam por mais de 40 horas ininterruptas para que o incêndio fosse totalmente extinto.

 O incêndio que começou por volta 12:00 h de sexta-feira (28), se estendeu até a manhã de domingo, isso por que a todo momento surgiam novos focos de incêndio, por se tratar de uma área muito grande e haver muito material combustível embaixo dos escombros.

 Após controlar as chamas, começou o trabalho de rescaldo, Conjunto das operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança.
 Durante toda noite de sábado máquinas, como por exemplo retroescavadeiras reviravam os escombros com a finalidade de encontrar focos de incêndio e materiais com potencial combustível que estavam sob os escombros, conforme as máquinas avançavam o Corpo de Bombeiros seguia com um jato de água para combater e extinguir as chamas.

 Após a extinção do incêndio funcionários e voluntários começaram um trabalho para de seleção de peças e materiais que não foram destruídos pelas chamas. Máquinas da Cerâmica Santa Maria estão trabalhando na remoção dos escombros. A previsão para retirada total dos escombros é de aproximadamente 20 dias.
 Ao final parecia cena de um filme de terror, ferros retorcidos, entulhos, cinzas, uma cena que Pimenta Bueno jamais vai esquecer, pessoas ligadas a empresa ou não choravam ao ver tudo em cinzas, é como se as chamas tivessem atingido a residência de cada um de nós, como se tivessemos perdido parte do nosso patrimônio, o que nos conforta é saber que apesar da proporção do incêndio não houve vítimas fatais e a empresa tem forças pra se levantar desse lamentável golpe e que esse fato é apenas uma virgula dessa história de sucesso e superação.    



Fonte: Pimenta Virtual







Fonte: Pimenta Virtual

0 comentários

Leave a Reply

Copyright 2011 SAO FELIPE ONLINE Todos direitos Reservados Designer by NEXUS DESIGNER