OPERAÇÃO ÁGATHA 3 MOVIMENTA AEROPORTO VILHENENSE

OPERAÇÃO ÁGATHA 3 MOVIMENTA AEROPORTO VILHENENSE

Há vários dias aeronaves de vários tipos estão decolando e aterrisando ao longo do dia, com centenas de soldados e oficiais participando das manobras militares.
Focada na manutenção da segurança da fronteira internacional e monitoramento do tráfego aéreo na região, a operação da Força Aérea Brasileira conta com caças à jato, aviões de apoio e helicópteros de combate (FOTO PRINCIPAL). Para fazer a logística funcionar, cerca de 300 soldados estão envolvidos na ação, que também mobiliza viaturas de diversos usos.
A central de operações funciona dentro da Base Aérea, isolada no entanto no sistema de controle administrativo e uso de passageiros e funcionários do aeroporto. O acesso à pista é feito de forma independente da estrutura do terminal, inclusive segurança e abastecimento de aeronaves.

No momento em que a reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA esteve no aeroporto, na tarde de hoje, um avião modelo Tucano fez vôo de reconhecimento sobre a cidade, com a decolagem acompanhada por uma patrulha militar (FOTO AO LADO). Outras três aeronaves aterrisaram naquela ocasião, por volta das 14 horas.
Por medida de segurança, a Força Aérea não permite o acesso às instalações militares e não disponibiliza detalhes sobre a operação, cuja data de encerramento não foi divulgada. Segundo informações do sistema de segurança local do aeroporto, não foi registrado nenhum incidente na operação, que já dura quase duas semanas.
FONTE - EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO - DA REDAÇÃO
FOTOS - MARIO QUEVEDO

0 comentários

Leave a Reply

Copyright 2011 SAO FELIPE ONLINE Todos direitos Reservados Designer by NEXUS DESIGNER